Entenda como uma ONG de animais para adoção funciona

O trabalho das ONG de animais para adoção é importante e inspirador. São um grupo de pessoas dedicadas a proteger, resgatar e acolher animais de estimação em determinadas situações perigosas. Além disso, eles têm uma política para novos proprietários trazerem esses animais de estimação para casa.

ong de animais

Preparamos um conteúdo que explica como funcionam essas organizações e como funciona a adoção de animais.

Não há nada melhor do que ver o olhar agradecido no rosto de um animal de estimação que acabou de ser resgatado e encontrou um novo lar!

O que são as ONG de animais?

A sigla significa ONG. Isso significa que todo o trabalho é feito sem qualquer tipo de contribuição de órgãos governamentais. Muitas vezes, aqueles que realizam essas ações o fazem voluntariamente.

Em uma ONG de adoção de animais, o trabalho é sobre animais de estimação. São ações para evitar abusos, controle de natalidade, despejos nas ruas e muitas outras medidas específicas para animais de estimação que tanto sofrem.

Se você não puder adotar um animal de estimação, você pode ajudar a apoiar ONGs doando alimentos, dinheiro e outros itens.

Alguns até abrem espaço para voluntários em eventos e dias da semana. É sempre bom compartilhar o trabalho deles, então as adoções são mais frequentes.

Quais são as ações que as Ong de animais realizam?

Uma ONG que adota animais faz muito trabalho visando o conforto e a segurança dos bichinhos.

Essas ações são realizadas diariamente e com atendimento imediato, o que garante o fim de traumas irreversíveis.

Resgate

Infelizmente, é comum encontrar animais em condições instáveis. Abandono, maus-tratos e até acidentes sem ajuda imediata são algumas das coisas que acontecem todos os dias nos lares de adoção de animais.

O resgate visa sempre o conforto do pet e a saída do local.

Em alguns casos, é mais fácil porque o animal está disposto a ser cuidado e só quer ser levado.

Mas em outros casos, o animal pode estar ferido ou muito assustado, então as equipes de resgate fizeram um trabalho mais meticuloso para salvá-lo.

Cuidados médicos

Após o resgate, os animais são levados para um centro de adoção de animais para avaliação médica. Como explicamos, muitos deles estavam feridos e necessitavam de exames veterinários imediatos.

As ONGs de adoção de animais garantem que isso seja feito rapidamente.

Castração

Essa é uma das ações mais importantes realizadas por essas ONGs. O número de animais de estimação que não são castrados aumenta a população que vive na rua, pois algumas fêmeas têm várias ninhadas seguidas.

ong de animais

Este tipo de controle de natalidade é realizado por castração antes do animal ser adotado.

Este é um trabalho muito importante porque, além de reduzir a população de rua, também reduz o número de animais abrigados por ONGs que estão quase sempre superlotadas.

Como a adoção funciona?

O processo de adoção de um animal foi minucioso, mas muito tranquilo. O objetivo da ONG é garantir que os animais de estimação vão para um lar organizado, onde não estejam mais em perigo, além de se sentirem amados e seguros. Isso é o que chamamos de adoção responsável de animais de estimação.

Faça perguntas pessoais e aborde questões como moradia, carreira e motivos para adotar um animal de estimação. Este questionário verifica a compatibilidade com pequenos animais em ONGs.

Se você estiver interessado em cães ou gatos e os funcionários da ONG acharem que seu perfil não corresponde ao perfil do seu animal de estimação, eles oferecerão abrigo a outros animais de estimação lá. Esta opção é uma forma eficaz de evitar devoluções ou novas situações de abandono.

Dicas para a adoção em Ong de animais

O primeiro passo dado é avaliar bem toda a rotina. Ela vai mudar por causa dos bichinhos, então é sempre bom estar preparado para isso. Torne a vida mais feliz e segura para este bichinho levando em consideração o dia a dia e o espaço da sua casa.

A fim de facilitar a adoção de cães, gatos e outros animais, você pode olhar para as patas. Geralmente, se forem grandes, seu tamanho deve seguir esse padrão. Sempre pergunte aos funcionários da ONG sobre o comportamento dos animais de estimação.

Assim, já dá para ter uma ideia do dia a dia dele.

É comum que animais de estimação mestiços, idosos ou deficientes sejam deixados para trás nas escolhas de adoção.

Que bom que você aceitou com a mente aberta. Afinal, esses bichinhos também querem encontrar um lar, um lar.

Onde achar uma ONG de animais para adoção?

Você está procurando uma ONG de animais para doar?

Você deve realizar uma entrevista ou preencher um formulário de interesse. Suas informações são analisadas e a ONG avalia sua compatibilidade com seu animal de estimação em até 48 horas.

Se tudo estiver bem, agora você pode trazer seu animal de estimação para casa!

Você conhece o mais legal? Qualquer ONG desta natureza irá vacinar e desparasitar os animais de estimação antes de serem levados para casa.

Além disso, ele recebeu um chip de identificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.