filhote de gato branco lindos mas precisam de cuidados extras

Um gato branco filhote, com uma pelagem tão linda e afável, faz com que todos se apaixonem!

Os gatos brancos são muito populares entre os felinos, exceto que o branco é a cor da pelagem da gata de uma das raças mais famosas , Marie da raça Angorá.

Se você está interessado em adotar um gatinho branco, saiba que existem algumas coisas que devem ser feitas para manter seu gatinho em boa saúde.

É importante cuidar da pele sensível e da audição desses felinos! Veja:

Gato branco precisa de Proteção contra o sol

Os gatinhos brancos têm menos proteção natural do sol devido à presença genética de pequenas quantidades de melanina (a proteína que dá cor à pele, cabelo e olhos). Por isso, a proteção solar é essencial.

Quando o seu gato branco for tomar sol, certifique-se de aplicar protetor solar em seu animal de estimação, especialmente em áreas sem pelos, como nariz (focinho), boca, orelhas e patas. Portanto, seu gatinho está protegido das seguintes doenças: câncer de pele, queimaduras solares e dermatites.

Surdez de gatos brancos

A surdez em gatos brancos pode ser um distúrbio genético, às vezes causado quando dois gatos brancos puros são cruzados. Há 50% de chance de uma ninhada de gatos brancos nascer com surdez parcial ou total, especialmente filhotes de olhos azuis.

Portanto, ao adotar um gatinho branco, marque uma consulta com seu veterinário. Ele poderá avaliar cuidadosamente esta e outras condições de saúde do seu gatinho branco.

Raças de gato branco

Além dos lindos gatos SRD (mestiços) brancos, também podemos encontrar raças que podem ser todas brancas. Alguns deles são:

  • Persa
  • Bobtail Japonês
  • British Shorthair
  • Exótico (Exotic Shorthair)
  • Cornish Rex
  • Angorá Turco
  • Burmilla

Gato branco ou albino?

É importante lembrar que existe uma diferença entre um gato branco e um albino. Gatos albinos não produzem melanina. Desta forma, o gato fica completamente branco sem manchas, a pele fica muito limpa, completamente rosada e os olhos devem estar claros.

A cor dos olhos em gatos albinos é geralmente azul ou uma cor por olho (heterocromia), geralmente um verde e um azul. Gatos com albinismo são muito sensíveis à luz solar, por isso também precisam de cuidados especiais.

Veja esse artigo que preparamos para você que ama gatos: Gatos podem comer pêra?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.