O que fazer quando alguém é picado por cobra?

Ser picado por cobra é algo perigoso, e não podemos negar que as cobras são um dos animais mais temidos. No entanto, certos tipos de cobras estão ganhando popularidade como animais de estimação.

Mas calma: nem todas as pessoas podem ser consideradas “animais de estimação” e criadas.

Por exemplo, a cobra recentemente infame que foi mordida por um espécime de um estudante de veterinária em Brasília foi proibida dentro de casa por ser venenosa.

No Brasil, manter animais silvestres ou venenosos em casa é até considerado crime.

picado por cobra

Em caso de acidente com cobras de estimação, elas são atóxicas e atóxicas, sendo recomendado que as instalações sejam bem desinfetadas para evitar infecção.

Agora, se a picada ocorrer em ambiente livre, o ideal é ir imediatamente ao hospital, pois a cobra tem grandes chances de ser venenosa.

Ah, lembre-se de chamar a polícia ambiental para pegar o animal para que nenhum outro acidente aconteça e nunca tente matá-lo.

Destaca-se que o governo federal disponibiliza no SUS (Sistema Único de Saúde) tratamento antiofídico para incidentes envolvendo serpentes. Então o melhor a fazer é ir direto para o hospital.

Portanto, esqueça aquelas “velhas doutrinas” como chupar o local da ferida para obter drogas, pois não são práticas recomendadas e agravarão ainda mais a condição.

E quando Cães e gatos são picado por cobra?

Cães e gatos picados por cobras venenosas são muito perigosos, e se a pessoa tomar a decisão errada, o bichinho pode morrer.

A mesma rota é recomendada: evite tocar no local e leve-o imediatamente ao veterinário mais próximo.

É muito importante seguir estas instruções para que o seu cão ou gato não corra perigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.