Quais as raças de cachorros mais inteligente do mundo?

Existem vários fatores a serem considerados ao escolher o cachorro mais inteligente do mundo. Afinal, algumas pessoas são mais espertas quando se trata de pastoreio, enquanto outras são mais responsivas aos comandos diários.

No entanto, é mais importante saber que todos os cães podem obedecer quando ensinados adequadamente. Tudo o que você precisa fazer é explorar as habilidades do seu animal de estimação e descobrir quais atividades ele faz melhor.

golden retriever

Por exemplo, se você gosta de esportes, saiba que alguns animais peludos são mais propensos à atividade física do que outros.

Portanto, pode-se dizer que este é o “tipo de inteligência” desenvolvido por raças aparentadas, ao contrário do que acontece com outras raças peludas.

Existe um ranking para os cães mais fáceis de treinar. Depois de consultar mais de 100 especialistas, o neuropsicólogo Stanley Coren define o cão mais inteligente do mundo em seu livro, The Intelligence of Dogs.

Continue lendo para descobrir quais raças o autor acredita serem as mais obedientes.

Cães de porte grande são mais inteligentes?

Primeiramente, é importante esclarecer algumas dúvidas comuns. Por exemplo, é normal que as pessoas pensem que cães grandes são mais inteligentes do que cães pequenos.

No entanto, de acordo com Stanley Curran, cães maiores tendem a ter melhor memória. Portanto, eles podem ser mais propensos a desenvolver habilidades cognitivas. Entretanto não há dados científicos de que cães de grande porte sejam mais inteligentes que filhotes.

O que torna um cachorro inteligente?

Como mencionado anteriormente, apesar da lista de neuropsicólogos, existem vários tipos de inteligência. Os tipos analisados ​​no livro de Colônia são o trabalho e a obediência. No entanto, outros fatores podem ser considerados para classificar um cão como inteligente.

Mesmo alguns cães são mais socialmente e emocionalmente dependentes. Portanto, eles aprendem a ter calma e aceitar os desejos de seus mentores. Entretanto, pets desse tipo têm pouca inteligência intuitiva. Um exemplo é o cão de caça, que, apesar de não ser receptivo, possui excelente olfato e visão.

Raças de cachorros mais inteligentes

Coren marcou raças de cachorros inteligentes com base em obedecer comandos 5 vezes ou menos, com uma taxa de sucesso de 95%. Você pode ver os três primeiros animais no ranking do Coren abaixo, em termos de porcentagem de obediência.

Border Collie

Border Collie

 Poodle

Em conformidade com a pesquisa de Coren, os Poodles são o segundo cão mais inteligente do mundo devido à sua capacidade de trabalhar. A propósito, esta raça não é apenas inteligente, mas ativa e orgulhosa, com o benefício adicional de ser hipoalergênica.

Pastor alemão

Os pastores alemães adoram servir como cães policiais e também são usados ​​como cães de saúde e terapia. Portanto, não é surpresa que a obediência consistente seja o padrão para esta raça. Treinar filhotes desta raça pode ser uma tarefa relativamente simples e funciona bem.

Além dos cães acima, outras raças também completaram o ranking (composta por algumas raças de pequeno porte). Então, se você não tem certeza sobre o resto da lista, confira os outros cães superinteligentes do estudo Coren abaixo:

  • Golden Retriever;
  • Dobermann;
  • Pastor-de-Shetland;
  • Labrador;
  • Papillon ou Spaniel Anão Continental;
  • Rottweiler;
  • Boiadeiro-Australiano.

Bônus: cães SRD (sem raça definida)

Não podemos ignorar os filhotes de raças mistas (embora não estejam na lista, pois são uma mistura de várias outras raças). Não há dúvida de que os animais de estimação são inteligentes e têm muito a ensinar. Portanto, eles não devem ser ignorados!

cães

Mesmo os cães que vivem na rua experimentam mais, o que aumenta automaticamente o nível de inteligência do cão peludo.

Sabe-se que muitos cães abandonados não possuem uma raça definida. Portanto, pode-se dizer que eles aprenderam muito.

No entanto, as habilidades cognitivas variam de animal para animal. Por isso, é importante passar bastante tempo com o seu peludo para conhecer as atividades com as quais ele mais se identifica.

Dessa forma, você pode explorar diferentes níveis de inteligência do animal de estimação e ter um cão bem treinado em casa.

Esperamos que você tenha gostado de saber quais são os cães mais inteligentes do mundo. Lembre-se: quase qualquer animal peludo pode ser treinado desde que haja muito amor e carinho. Para mais dicas e curiosidades sobre animais, não deixe de navegar no Royal Pets

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.